''COMO CALCULAR OS SALGADOS DOCES E BEBIDAS PRA SUA FESTA''

6
Olá meninas e meninos!
Boa Tarde?
Bom hoje eu vim contar um pouquinho como que eu fiz pra saber
 certinho a quantidade de doces e salgados pra festa de 1 aninho da
 minha filha a Maria Sophia...


Veja aqui o vídeo da festa de Aniversário da Maria Sophia, clique AQUI <--





Você está preparando uma festa com direito a muita bebida e comida gostosa, embora você queira que os convidados fiquem totalmente satisfeitos também não quer desperdícios né? 
Afinal colocar comida boa no lixo não é legal. 
Então vou dividir minha experiencia com vocês...


De acordo com uma amiga de Itajaí SC que trabalha com isso,a  Marli Doces e Salgados, se você fizer uma festinha com salgadinhos e docinhos somente para adultos calcula-se: 10 salgados e 7 doces por pessoa
Se a festa for infantil calcula-se 6 salgadinhos e 5 docinhos por convidado. 
Geralmente as confeitarias vendem o cento dos salgados e os valores variam de acordo com o tipo que você preferir – podem ser sortidos, fritos, folhados, doces tradicionais, caramelados ou glaceados.


Se a festa tiver bolo, que em festa de criança não pode faltar, o cálculo é uma fatia grossa por pessoa, levando em consideração que há pessoas que não comem e há quem pede bis. 
O bolo da Maria Sophia foi redondo e tinha 50 pedaços, como a festa seria pra + ou - 50 pessoas eu comprei esse de 50 fatias pois sabia que ia dar pra todo mundo comer pois além do bolo teria muitas outras coisas e também geralmente sempre falta convidados nunca vem os 50. (Vou explicar tudo certinho em vídeo em breve)


Caso você opte por fazer um churrasco, as quantidades são quase um padrão, utilizadas pela maioria dos assadores.  Calcula-se 400g de carne por pessoa (se forem só adultos), mas se o churrasco tiver acompanhamentos como saladas e pãozinho com alho vai sobrar menos apetite para saborear as carnes. 



Se no seu churrasco tiver três tipos de carne, o exemplo de cálculo fica assim: 100g de linguiça, 200g de costela de porco e  100g de picanha, totalizando 400g. Se crianças também forem comer, é aconselhado um acompanhamento como arroz, batata, polentinha frita ou pastelzinho. 



Àqueles que preferirem servir finger foods (comidas servidas em pequenas porções), a Marli Doces e Salgados  recomenda 18 unidades salgadas e 6 doces por pessoa. Em um jantar completo cada pessoa consome cerca de 250g na entrada, no prato principal calcula-se 150g de carboidrato e 250g de proteína e de sobremesa 200g. 



E em eventos longos que pedem  coffe  breaks, o ideal é não servir muita quantidade por pessoa. Usualmente, há variedade em bebidas (sucos, chás, cafés, refrigerantes) e de comidas (bolachinhas, biscoitos, minissanduíches, salgadinhos variados, minipães, bolinhos), mas tudo em pequenas quantidades, já que cada convidado seleciona o que mais lhe apetece. Então calcula-se 200ml de bebida/pessoa e de 4 a 5 unidades de salgados, mais 2 a 3 unidades de doce/pessoa.



À francesa, bufê ou coquetel?O serviço à francesa é adequado para eventos que requerem maior formalidade, com a vantagem de que ninguém precisa levantar para se servir, pois o prato é levado à mesa. Já no bufê, a vantagem é que os convidados podem escolher o que servirão no prato dentre as opções apresentadas, ideal para festas mais descontraídas. 



No caso dos coquetéis, a vantagem é, principalmente, em relação ao local do evento, que não precisa ser muito grande, uma vez que os convidados não necessitam de mesas e cadeiras para comer. No serviço de coquetel, denominado volante, os garçons passam com bandejas de comidas e bebidas. As miniporções em cumbucas, como massas, escondidinhos e risotos, são opções além dos canapés.
Quantidade de bebida padrão para um evento de quatro horas:
- 600 ml de refrigerante por pessoa
- 800 ml de cerveja por pessoa
- 200 ml de água por pessoa
- Vinho ou espumante se não houver cerveja – calcule ½ garrafa por pessoa
- Vinho ou espumante se houver cerveja – calcule 1 garrafa para cada 5 pessoas - diminua a cerveja para 600 ml
- Whisky – 1 garrafa para cada 50 pessoas
- Coquetel de frutas – 4 litros para 50 pessoas
Em relação aos copos é importante se calcular de 2 a 3 por pessoa, no caso dos de vidro, e de 4 a 5 se forem de plástico. Os copos de vidro devem variar entre tulipas, taças, copos para refrigerante e água, flutes e etc.


Espero que eu tenha ajudado vocês meninas e pra ficar melhor vou fazer um vídeo explicando a minha experiencia tudo que teve na festa da Maria Sophia.



Obrigada á todos pelo carinho!


Beijos ♥

6 comentários:

Unknown disse... [Responder]

Adorei a dica calculando aqui para o chá de bebe
beijokas

Unknown disse... [Responder]

@Sil Batista
Que bom que gostou... e dá super certo Sil beijos :g

Unknown disse... [Responder]

Olá querida .. Amei seu blog e estamos seguindo e curtindo. Retribui? Vamos adorar!
Aproveito para convidar suas leitoras a visitarem nossos blogs também. Beijos ...

Amei o post, sempre tive dúvidas .. rsrs

Roberta & Luma
http://princesaluma.blogspot.com.br/
http://motivosparaestareserfeliz.blogspot.com.br/

suelem caetano disse... [Responder]

Em Novembro minha Filha completara 1 aninho de vida.

Amei suas dicas!!!

Unknown disse... [Responder]

@Suelem Teixeira Caetano Que bom que te ajudei flor ... que dia de novembro a sua faz aniversário? A minha filha também faz dia 18 de novembro :D
Aproveita e conheça o meu canal no YouTube lá tem vídeos onde eu ensino a fazer preparativos de aniversário em todos os temas e festas em geral beijão
Aqui o Link do meu canal -> https://www.youtube.com/user/WanessaDuarth

Unknown disse... [Responder]

Ansiosa p ver o vídeo Wan , e adorei suas dicas !!! Obrigado !!!
:n

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t